quinta-feira, 5 de julho de 2012

Festival de Artes das Escolas de Palmas











A Arte transforma...



A abertura da modalidade Arte Visual do Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes 2011), que traz como tema “Coleta Seletiva para uma Escola Sustentável”, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello. Na ocasião a Companhia de Dança ‘Dona Lindu’ fez uma apresentação de Street Dance que contagiou o público.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário da Educação, Zenóbio Júnior, que representou o Prefeito de Palmas Raul Filho, a Diretora de Ensino Fundamental, Jordana Jácome, diretores das Unidades de Ensino (UEs) da Capital, além de alunos e convidados que prestigiaram os 135 trabalhos de desenho, pintura, fotografia, escultura e pocket movie, desenvolvidos por alunos de 20 UEs que participam desta etapa.

Segundo o Secretário da Educação, os trabalhos estão em um nível bem elevado e representam a preocupação com a preservação do Meio Ambiente. “Vi em cada trabalho os detalhes que expressam os sentimentos e a preocupação com a limpeza do Ambiente Escolar, de praças, de jardins, da Terra - nosso mundo -. Observei também, a preocupação em valorizar o ser humano, em valorizar nossas crianças. O caminho é esse”, afirmou Zenóbio Júnior.

Para a Diretora de Ensino Fundamental Jordana Jácome, a arte é um componente fundamental no desenvolvimento das crianças, “o Faes não objetiva formar artistas, mas sim desenvolver o senso crítico e o gosto pela arte”, acrescentou Jordana.

Raphael Pontes




Nenhum comentário:

Postar um comentário